Notícia


Postado em 22 de Setembro de 2017



Professores das creches recebem capacitação sobre Primeiros Socorros Práticos na Educação Infantil

Encerrou ontem, dia 21, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira etapa formação sobre primeiros socorros direcionado a professores das creches e profissionais do apoio especializado (mães cuidadoras) que atuam nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Patos. Nessa primeira etapa participaram os profissionais das unidades das áreas do Jatobá e São Sebastião.

Iniciada na última quinta-feira, dia 14, a ação acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Educacional Vera Cruz. O objetivo da capacitação é contribuir diretamente com a formação dos profissionais que atuam nas creches e com educação infantil, tanto para prevenção, como também na realização dos primeiros socorros em caso de pequenos acidentes.

No primeiro módulo foram tratados os pequenos acidentes do dia a dia, como ferimentos abertos e fechados, intoxicação e queimaduras. Já o segundo módulo, foi a parte prática com dinâmicas e demonstração.

“Iniciamos na última quinta essa formação, com as profissionais áreas do São Sebastião e Jatobá, e encerramos essa primeira etapa hoje. A formação é sobre os primeiros socorros práticos na educação infantil, e vai se estender para todos os profissionais da educação infantil do município. É uma formação muito importante”, considerou a coordenadora pedagógica das creches, Francineide Maria de Souto.

 


Rua do Padro, s/n Centro - Patos-PB
Contato: (83)3421-3405