Ensino

Infantil
Data da Postagem: 11/07/2018 às 21:52h

Infantil

 

O Instituto Educacional Vera Cruz tem o objetivo de desenvolver nessa fase da criança, os aspectos físicos, psicológicos, cognitivos e sociais em seu comportamento, bem como complementar as ações da família e da comunidade, contudo, ainda objetiva os seguintes pontos:

I – favorecer a aquisição de independência;

II – possibilitar a integração da criança no meio social;

III – favorecer a formação de sentidos;

IV – oportunizar atividades que desinibam a criança;

 V – estimular a criatividade;

VI – desenvolver a responsabilidade e a socialização;

VII – contribuir para uma melhor coordenação motora do esquema corporal;

VIII – aprimorar a sensibilidade auditiva, memória e atenção;

IX – desenvolver a discriminação quanto a posição, direção e lateralidade;

X – desenvolver a capacidade de concentração, atenção, expressão corporal, oral e plástica;

XI – valorizar a natureza, demonstrando atitudes positivas, no sentido de preservá- la.

A metodologia de ensino está baseada na Proposta Construtivista, ou seja, o objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. As atividades são programadas para o conteúdo a ser trabalhado dentro do objetivo a ser alcançado pela Instituição de Ensino.

O Currículo da Educação Infantil segue os Referenciais Curriculares Nacionais sendo executados por Professores devidamente habilitados e abordados conforme área cognitiva.

 O Currículo envolve os conteúdos de Linguagem Oral, Linguagem Escrita, Conhecimento de Si e do Outro, Conhecimento do Mundo e Matemática, atividades lúdicas que desenvolvem a psicomotricidade envolvendo os conteúdos de Artes Visuais, Brincadeiras, Música, Movimento por meio de técnicas diversificadas de ensino.

O Currículo adotado compõe a Proposta Pedagógica e norteia as atividades didático-pedagógicas.

 A carga horária mínima de 800 (oitocentas) horas é oferecida na Educação Infantil, com base no ano letivo de no mínimo 200 dias, em regime anual, conforme a Legislação, sendo ainda observada a faixa etária da criança.



Galeria de fotos

Downloads

Facebook

Instagram