Blog

Curso Técnico em Segurança do Trabalho - A importância do profissional em um mercado cada vez mais exigente
  • Início
  • Blog
  • Curso Técnico em Segurança do Trabalho - A importância do profissional em um mercado cada vez mais exigente
Data da Postagem: 19/07/2017 às 11:27h

Curso Técnico em Segurança do Trabalho - A importância do profissional em um mercado cada vez mais exigente

Chamado por muitos de "anjo da guarda do trabalhador", "salva vidas",  "Madre Tereza de Calcutá",  pois é esse profissional que zela pela segurança e bom desempenho do trabalhador em seu ambiente de trabalho.

O Técnico em Segurança do Trabalho,  tem um vasto campo de atuação no mercado de trabalho,  pois toda empresa necessita de  profissionais capacitados nessa área. Quem define a quantidade de profissionais aptos para exercer essa função por empresa é o dimensionamento do SESMT,  previsto na NR 4.

Logo,  pode-se perceber que esse profissional tem emprego garantido por lei,  em todo o território nacional e isso dependerá da quantidade de funcionários e do grau de risco do trabalho oferecido pelas empresas.

A profissão é de nível técnico e superior,  no caso,  o IEVC está oferecendo o nível técnico,  obedecendo a Lei 7.410,  de 27 de novembro de 1985,  por consequência disso,  no dia 27 de novembro é comemorado o dia do Técnico em Segurança do Trabalho.

Quanto ganha um Técnico em Segurança di Trabalho?

O piso salarial do Técnico em Segurança do Trabalho é definido pelos sindicatos da categoria e pode variar de acordo com a cidade/estado e o setor de atuação. Alguns sindicatos,  como o de São Paulo,  estabelecem pisos salariais diferenciados para técnicos em Segurança do Trabalho que atuam em hospitais,  engenharia,  comércio,  construção civil e na indústria. Há estados brasileiros em que o maior piso da categoria é para técnicos em Segurança do Trabalho no setor de engenharia consultiva,  com piso salarial mínimo de R$ 3.239,00

Galeria de fotos

Facebook

Instagram